sábado, 13 de dezembro de 2008

Confições de uma adolescente:parte III-A surpresa

Maio de 2004
Na última visita minha vó me deu seu telefone e disse que sempre que eu quisesse eu poderia ligar. Eu mostrei esse número pro meu pai e ele disse que eu nunca poderia ligar para esse número, e disse pra mim me lembrar do que elas tinham me feito. Eu era criança, e sentia muita saudade do colo da minha vó. Esperei meu pai sair de casa para comprar material de construção e peguei o telefone, dali cinco minutos meu pai chegou e me viu no telefone ajoelhada dizendo para minha vó que eu a amava. Meu pai ficou muito bravo e na hora arrancou de mim o telefone e me pegou pelos cabelos me batendo.Aquilo para mim foi muito impactante, porque eu não podia falar com aminha vó?
Logo depois chegou o dia das mães. Minha mãe forçadamente foi fazer sua parte e levou flores para minha vó, eu acho que aquele momento de reencontro foi um choque inesperado para as duas, pois bem, nós entramos no apartamento conversamos, e logo depois chegou uma grande contribuidora para as brigas...A tia Marina, com seus dois filhos Diego e Henrique, o Henrique sempre foi um grande amigo, até hoje é, e agente ficou conversando enquanto a minha mãe me puxava para nós irmos embora.
Esse foi um mês de grande progresso para todos

Junho de 2004
As visitas da minha mãe a casa da minha vó e visse versa eram mais freqüentes as duas já se falavam bastante, conversavam e as vezes até riam.

Julho de 2004
Foi o mês que me caiu a fixa sobre a família do meu pai. Se a família da minha mãe dava tanto problema e ele só reclamava, aonde estava a família dele.
Em um dia eu olhei várias fotos antigas e percebi que eu estava no colo de uma mulher atrás de algumas galinhas lá no interior, fiquei sabendo que ela era a minha vó, e perguntei onde ela estava, e os meus olhos ficaram bem abertos enquanto meu coração fechado não reagia ao saber que ela tinha morrido!
Como isso pode acontecer? Em um dia fico feliz em saber que tenho mais uma avó, e no dia posterior descubro que ela morreu?
Fiquei bem abalada mas vou seguir em frente.

Agosto
Mês do aniversário do meu pai, surpresa grande quando vimos que a família da minha mãe compareceu, mas naquele momento outra coisa nos preocupava.
Minha mãe trabalhava a noite como enfermeira e agora o meu pai teria também que trabalhar neste horário, só que havia mais um problema, onde eu de 8 anos e a Nicole de 1 ano iríamos ficar neste período?

Nenhum comentário: