sábado, 16 de agosto de 2008

Patricinhas: Como ser, como conviver, como AGUENTAR!!!

Bom, em toda escola ou lugar se você olhar pro lado, verá uma menina de rosa, em grupo, cheia de penduricalhos e riquinha!
Pois é, pra quem não sabe, essas são o chamado topo da sociedade, as que possuem o poder, o gloss do brilho, o banho de poder, elas são denominadas Patricinhas, mais chamadas de Patys!!!
Elas são o tipo de garotas " Sonho de Comparação" para maioria das meninas, todas as meninas um dia desejaram ser tão populares, meigas, cheirosas e estonteantes quanto uma delas, quem já nunca tentou entrar no grupinho delas? Se você disse não, é mentira!
Existem vários tipos de patys, tem a paty esnobe: vive esnobando dinheiro por ser rica, humilha todos em sua volta, até suas amiguinhas frescas! Tem a paty querida: É meiga, adorada por todo seu grupinho carinhosa de sangue rosa e bem, bem, mas bem fresca! Tem a paty que não é paty: É aquela menina que vive no mundo cor-de-rosa, anda no grupo paty, tem audácia de uma paty, jeito de uma paty, aparencia de uma paty, mas jura de pé junto que não é Paty! Tem a paty nariz empinado: Ninguém suporta ela, ela é debochada, sem educação, metida, mimada, fresca, vive te chamando de " miga ", só pra disfarça o veneno, sempre quer passar pra trás as queridas da turma, é ciumenta e arrogante, mas na verdade é uma rejeitada que quer ganhar espaço na turma e ser notada, pois isso ela não consegue em outros lugares!

Na minha escola, onde eu estudo, tem todos os tipos de paty, e pode crer tem que saber conviver e aguentar!!! Mas eu não posso falar mal delas, por que eu sou 25% Paty ainda, mas fiquem tranqüilos....Eu não sou dos piores tipos, eu sou a paty querida!!!!

Aqui vai o conceito "Científico", do que seria Paty!

O QUE É UMA PATTY?


As pattys, também conhecidas por patricinhas ou chiques, são geralmente moças bem-nascidas, de classe média alta. São geralmente filhas de pais igualmente fúteis e consumistas, que acreditam que a melhor maneira de educar os filhos é enchendo eles de dinheiro. Caracterizam-se pelo jeito "uniforme" de se vestir, a maneira afetada de falar e um comportamento padronizado, fruto da lavagem cerebral sofrida pelos amigos e pelas ditas revistas "para adolescentes".


Andando pelos shoppings da vida, você pode facilmente reconhecer uma patty. É só prestar atenção em características básicas...elas vivem em bando (como as hienas), sempre com as mesmas roupas ( o popular "bamba-cabeção" e a calça corsário) e acessórios (a indefectível bolsa Fendi, seja italiana ou paraguaia). Riem alto e falam muito pelo celular (que tem de ser digital, é básico!). Agem como se todos fossem empregados delas, não raro humilham funcionários de lojas...(por isso muitos comerciantes preferem contratar pattys como atendentes). As pattys têm um critério de classificação muito curioso e limitado...se você é um sujeito que não é alienado como elas, é prontamente tachado de "baiano" (mesmo que você seja sueco...)


No campo amoroso, as pattys são muito exigentes...antes de ficarem com um sujeito, elas promovem uma verdadeira devassa na vida do condenado. Especulam sobre a família, saldo bancário, carro (tem que ser importado), hábitos e guarda-roupa. Acham sempre que estão fazendo muito por dar meia-dúzia de beijinhos e, por mais apaixonadas que possam estar, nunca entram em contato com o amado.


As pattys têm vida social agitada...todo fim-de-semana estão enfiadas em danceterias e "barzinhos" para queimar a grana do papai. As pattys e os playboys (seu equivalente masculino) são como uma praga de gafanhotos: em questão de dias, conseguem transformar um lugar legal, freqüentado por gente bacana, num antro bizarro, cheio de moleques bobocas e meninas tossindo ao tentar tragar Marlboro (prova de "maturidade" de uma patty).


Uma patty é uma máquina de moer dinheiro...é roupa nova a toda hora, sem falar em jóias e outros ícones do consumo. Por exemplo: uma patty, ao comprar um Rolex, não estará fazendo opção por um relógio de qualidade, e sim, tão somente desfrutando do prazer de ostentar um símbolo de status. Quando uma patty atinge a idade adulta, é chegado o momento da compra do carro, o mais almejado troféu...geralmente o papai bocó condiciona a compra do carro à entrada de sua filhinha patty em uma boa faculdade.

Como ser uma Patty?
1º passo: Seja Rica (mesmo não sendo)
2º passo: Seja fresca( use penduricalhos por tudo )
3º passo: Nunca se esqueça da maquiagem( gloss e da sombra rosa)
4º passo: Morra de nojo e medo de insetos( quando surgir um comece a chorar e gritar )
5º passo: Nunca fale com maloqueiros( por mais legais que sejam )
6º passo: Bater ponto no Shopping( ir toda semana pelo menos duas vezes )
7º passo: Não faça exercício( você pode quebrar a unha )
8º passo: Não dê ouvidos a ninguém( você é patty e tem o poder da razão )
9º passo: Viva fazendo escândalo pelas suas frescuras( todos precisão notar sua presença)
10º passo: Seja vocÊ mesmo para viver cor-de-rosa(você é uma patty agora)

Como conviver com uma Patty?
1º passo: Você nem sabe que sua amiga é patty( mesmo que saiba a verdade )
2º passo: Em todos os casos ela é só uma conhecida de sua prima( mesmo ela sendo tua hiper amiga )
3º passo: Se perguntarem porque ela é tão fresca, diga que ela tem problema mental( hehehe )
4º passo: Você só tá com ela porque sua mãe te obrigou( tudo sem ela descobrir )
5º passo: Se um amigo seu perguntar do que ela gosta, mande ela cala a boca( ela só fala abobrinha )
6º passo: Nunca deixe ela te chamar de "miga"( isso é coisa de fresca )
7º passo: Não se deixe atingir pela frescura ( pior do que ser amiga de uma paty, é ser uma paty! )
8° passo: Nas compras,tape as roupas rosas com as suas pretas( se não vão te achar da mesma laia )
9º passo: Deixe bem claro pra ela que você não é paty( se não ela vai te achar trouxa que nem ela )
10º passo: Você nunca vai conseguir esconder ela( porque ela te adora e te idolatra como amiga )

Aqui foram as dicas, e você, o que acha das Pattys?Você conhece alguma?


sexta-feira, 15 de agosto de 2008

EMOs contra PUNKs

De um lado franjas no rosto, do outro lado cabelos arrepiados e coloridos. Os emos, são vertente do punk, uma mescla de som pesados com letras românticas e depressivas. E daí que vem a rivalidade, o punk diz que o emo desmoraliza o punk. De certa forma, o emo é uma cópia mal feita do punk, feita pela metade. Mas você sabe o que seria emo ou punk?

"Emo vem de Emocore. Geralmente são adolescentes/jovens que vivem com os pais, são muito sensíveis e choram por qualquer coisa, gostam de ser vestir de um jeito mais alegre e divertido, geralmente usam o cabelo pintado com cores berrantes. Na verdade, é uma mistura de todos os estilos...
Eu pessoalmente acho que são os novos nerds. =)"
"Emo É um adolescente que segue uma moda que obriga ele a usar maquiagem e esmalte preto, encher a cara de piercing, usar uns cabelos escorridos e ficar chorando pelos cantos porque o seu amor platônico não lhe dá bola."
"São bandas que acham que tocam hardcore, com letras pseudo-depressivas e que falam como é o fim de mundo levar um chute da namorada ou da ficante e de como já sofreram tanto na vida, mesmo que em geral não tenham mais que 15 anos de idade e nunca saíram de baixo da aba dos pais".

Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento (podendo incluir ou não princípios éticos e políticos definidos), expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação.

Bem, o que você acha dessa rivalidade?O que você acha dos EMOs?E dos Punks?